Bem Estar

5 Dicas para prolongar o bronzeado

É difícil encontrar alguém que não ame ficar com a pele bronzeada, com aquela cor dourada, cheia de vitalidade e com "cara de saúde". Mas com o fim do verão se aproximando, a preocupação em manter o corpo dourado também chega. A nossa rotina não ajuda muito, mas nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a prolongar o estado "Garota de Ipanema" por mais tempo.

1. Prepare sua pele

2prolongarbronzeadogetty

Há quem diga que quanto mais "sofrida" a pele estiver, mais bronzeada ela vai ficar. Não caia nessa! Além de prejudicar muito a pele, o bronzeado não vai durar se a sua pele não estiver bem cuidada. Para isso, um dia antes de tomar sol faça uma boa esfoliação e capriche na hidratação da pele. Assim ela vai estar bonita, macia e livre de células mortas, o que garante que seu bronzeado dure mais tempo, já que o ciclo de renovação da pele terá acabado de iniciar por conta da esfoliação.

2.  Cuide da alimentação

bronzeado-cenoura

Manter a dieta em dia é uma ótima dica pra quem quer turbinar o bronzeado, e também para aquelas pessoas mais branquinhas, que têm mais dificuldade de pegar uma corzinha. Então, se você planeja um bronzeado lindo, comece a investir em alimentos ricos em betacaroteno. Alguns dos alimentos mais conhecidos quando o assunto é verão são a cenoura e a beterraba, porém, além desses podemos listar os vegetais escuros (como couve e brócolis), a laranja, que é rica em vitamina C, ajudando na proteção dos olhos e no combate às manchas causadas pelo sol, e as frutas vermelhas, que protegem a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV. Nessas horas vale abusar da criatividade e apostar em receitas para diversificar a dieta e não enjoar dos alimentos.

3. Hidrate-se!

bronzeado-6

Em qualquer época beber bastante água é muito importante, e no verão essa importância é redobrada. Para quem quer ficar bronzeada por mais tempo, é fundamental se manter hidratada. Beba no mínimo 2 litros de água por dia e evite alimentos com muito sal, que podem desidratar a pele.

4. Programe o seu bronze!

É um erro frequente tomar muito sol num mesmo dia, o que em geral faz com que você se exponha em horários perigosos para a saúde. Os horários recomendados para se bronzear são antes das 11h e após as 16h.

5. Fuja da água quente

danos-que-le-haces-a-tu-piel-al-ducharte-1

Um banho com a água quentinha pode até ser relaxante, porém a alta temperatura da água pode desidratar a sua pele, induzindo um peeling natural e levando embora todo o seu bronzeado. Por isso, para uma pele dourada por mais tempo, prefira um bom banho gelado e fuja da água quente nos primeiros dias após a exposição ao sol.

Salvar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!