Bem Estar

7 atitudes para combater o envelhecimento facial!


Todas nós sabemos que o envelhecimento é um processo natural, porém existem alguns péssimos hábitos que aceleram esse processo, além de prejudicar a saúde da pele e ainda podendo causar doenças, irritações e diversas más reações. Por isso, nós decidimos trazer para vocês quais são essas atitudes tão prejudiciais, que muitas de nós praticamos diariamente, e que hábitos podem ser mudados ou adicionados à rotina para devolver a vitalidade e a leveza da pele.

1. Proteja-se do sol!

Sempre bata nesta tecla! A exposição ao sol é um dos principais fatores responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Aplique o protetor solar diariamente, e reaplique a cada duas horas. Isso irá ajudar na prevenção do surgimento de manchas, rugas e até mesmo do câncer de pele.

2. Não durma maquiada!

naom_5852760d72ca1

Você já parou pra pensar na quantidade de produtos que a sua pele recebe ao se maquiar? Base, pó, corretivo, blush, sombra... é muita coisa! É fundamental remover toda a maquiagem antes de ir para a cama, pois todos esses cosméticos obstruem os poros e impedem a respiração da pele, favorecendo o surgimento da acne e o envelhecimento precoce.

3. Hidrate-se!

É extremamente importante manter a pele hidratada para combater a flacidez e a falta de viço na pele. Para isso faça a ingestão diária de pelo menos dois litros de água e use cremes específicos para cada região do corpo.

4. Alimente-se bem

comer-fruta2

Não é novidade o quanto a alimentação interfere na saúde da pele. Manter uma alimentação equilibrada favorece todo o organismo. A variedade nutricional garante o fornecimento de antioxidantes fundamentais para o combate dos radicais livres, beneficiando a saúde da pele. Além disso, a má alimentação contribui para o excesso de açúcares no corpo, favorecendo o envelhecimento através da glicação (processo inflamatório nas células que estimula a produção dos radicais livres).

5. Evite o álcool e o cigarro

Além de serem os vilões para diversas áreas do corpo, os dois também são extremamente ruins para a pele. O álcool promove a desidratação excessiva, e o cigarro é responsável pela degradação das fibras de colágeno, provocando rugas e flacidez. Como resultado uma pele marcada, ressecada e, consequentemente, envelhecida.

6. Xô stress!

shutterstock_142814494

O estresse prolongado intensifica a oxidação das células e, portanto, o envelhecimento da pele. Além disso, essa reação libera agentes inflamatórios que desequilibram todo o organismo e degradam o colágeno. Então, antes de se estressar com coisas banais pense se vale a pena colocar sua pele em jogo.

7. Durma Bem

dormir

Sabe aquela expressão "tirar o sono da beleza"? Fique sabendo que não é mentira! Durante o sono produzimos hormônios rejuvenescedores, como a melatonina e o hormônio do crescimento, responsáveis por funções reparadoras e calmantes. Por isso uma boa noite de sono é fundamental para a manutenção do aspecto saudável da pele, além de evitar o surgimento de olheiras e rugas.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!