Bem Estar

Conheça o método que vai chapar a sua barriga

Quem conhece a Ana, sabe que a ela teve dois filhos. Depois da gravidez do João, o segundo, ela conseguiu voltar ao seu peso normal rapidamente, mas a indesejada “barriguinha” não voltava pro lugar de jeito nenhum. Preocupada, começou a intensificar as dietas e os exercícios físicos, passou por procedimentos estéticos, mas nada adiantava. Depois de muitas conversas, pesquisas e consultas médicas, ela descobriu que tinha uma diástase. Foi quando lhe indicaram a Rafaela Rosa, que é fisioterapeuta, especialista em saúde da mulher e é precursora no estudo da diástase reto abdominal no Brasil.

A diástase acontece devido ao aumento abdominal durante a gestação e ação hormonal, a musculatura do abdômen sofre um excesso de alongamento causando um afastamento da musculatura do reto abdominal. Depois do parto a pele fica mais flácida e a diástase fica mais aparente, o que deixa a impressão de uma barriga de gestante.

img_9227

Com 10 anos de experiência, Rafaela foi licenciada e trouxe para o Brasil a Técnica Tupler, que sugere um protocolo para reparação da diástase abdominal.  Com o tempo surgiram avanços nos estudos sobre o assunto, e Rafaela entendendo que existem inúmeros procedimentos e que cada paciente possui diversas particularidades (que não podem ser reproduzidas em um único protocolo), criou, em 2014, o ReAlign, um tratamento completo e personalizado para realinhar o corpo, com terapia manual, reeducação, exercícios e mudança de hábitos.

O ReAlign tem como base o conceito de que o nosso corpo é todo interligado e que muitas vezes a “dificuldade” está muito além da barriguinha de diástase, dificuldade essa que, na maioria das vezes, não pode ser resolvida se matando de fazer abdominais, e que, ao contrário do que se imagina, isso poderia até piorar a situação. Dessa forma são propostos uma avaliação e um tratamento personalizados. O tratamento consiste na realização de exercícios corretivos com o uso de uma cinta, associada a novas técnicas de terapia manual, treino de percepção corporal e mudança de hábitos. A cinta foi desenvolvida especificamente pela Rafa, e é mais confortável e prática que as outras do mercado. A parte mais importante do tratamento é trazer consciência corporal: quanto mais consciente e melhor se perceber ao longo do dia, mais fácil será identificar os hábitos que prejudicam seu corpo.

Após passar pelo tratamento, o resultado para Ana foi surpreendente! No dia seguinte, depois de um dia fazendo os exercícios recomendados e usando a cinta durante 8 horas, a barriga da Ana já era outra!

Vale destacar que para adquirir resultados é necessário esforço, e nessa situação não é diferente. Todo o método exige disciplina e assiduidade, e nem sempre é fácil ter disposição para ficar horas com uma cinta te apertando, ou fazer séries de exercícios todos os dias, mas no final das contas, vale muito à pena! Afinal, o que a gente não faz para ficar bem com nós mesmas, não é mesmo!?

Legal, né!? Se você ficou interessada, entre em contato e marque uma consulta!

Rafaela Rosa
Fisioterapeuta – Crefito 11-74.435
Especialista em Saúde da Mulher (UNICAMP)
Consultório: (61) 98117-2722 | 3526-1840

Referência: Roteiro Baby - Super Dicas Para Pós-parto

http://roteirobaby.com.br/2016/08/super-dicas-para-pos-parto.html#.V-pnLcmYK3I

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!