Pelo Mundo

Conheça o melhor de Meatpacking, Manhattan – NY

O Meatpacking é um bairro de Manhattan, Nova York, que fica às margens do Rio Hudson (abrange aproximadamente desde a West 14th Street até Gansevoort Street, e do Rio Hudson até Hudson Street). No início do século XX, o bairro sediava 250 matadouros e instalações de embalagem, daí o nome ("meat", que significa carne,e "pack", que significa empacotar). À partir da década de 60 o bairro entrou em decadência, e nos anos 80, quando atingiu seu nível mais baixo, era considerado uma região industrial perigosa e conhecida pelo tráfico de drogas e prostituição. A situação se reverteu com o tempo, começando nos anos 90, quando boutiques, bares e boates abriram na área, dando um novo visual ao bairro. Agora, só sobraram trinta matadouros e o Meatpack District passou a ser conhecido pela moda e pela sua luxuosa e agitada vida noturna, e em 2004 foi eleito o "bairro mais elegante de Nova York". Conheça alguns dos lugares que dão a esse bairro a sua fama!

ONDE FICAR

The Standard Hotel

O luxuoso hotel no estilo boutique está localizado perto do High Line Park - o trenzinho passa exatamente por baixo dele. Os quartos e suítes são incríveis e oferecem uma vista sensacional sobre o Rio Hudson (enxergando até a Estátua da Liberdade) ou uma vista espetacular do horizonte de Manhattan. Possui uma cervejaria, um bar e um restaurante, o renomado Standard Grill, e além disso, possui uma varanda na cobertura que permite uma vista maravilhosa da cidade, acompanhada de um coquetel delicioso. Ele é todo decorado com muito cuidado, e tudo de primeira qualidade. O concierge é ótimo, assim como cada um dos serviços oferecidos.

poltrona-elis-20out16-1
stnd-ny_empire-view-_hr_thomas-loof-1024x683

ONDE COMER

Chelsea Market

O enorme restaurante, que ocupa um quarteirão inteiro, é uma antiga fábrica de biscoitos e está lotada de barraquinhas de comida. É uma das maiores feiras do mundo, ótimo para comprar guloseima de café da manhã e montar cestas de piquenique.

chelsea_market_entrance

Spice Market

O restaurante asiático, com tendência tailandesa, é ótimo para qua quem gosta de comidas apimentadas e bem temperadas. Uma boa pedida para o jantar, quando o ambiente está mais agitado. O lugar é lindamente decorado e os garçons, vestidos tipicamente, são educados e atenciosos.

38ee52d5a5d8f9abfb71bd2c6112fc66

Fig & Olive

O restaurante de comida mediterrânea é uma boa opção para o almoço. Aqui você não vai encontrar o exagero americano, pois as porções são menores.  A decoração é linda e elegante, com disponibilidade de mesas em vários ambientes diferentes. O restaurante disponibiliza o Prix Fixe Lunch e Dinner, no qual o cliente escolhe a entrada, o prato principal e sobremesa em menu especial. Custa US$28 no almoço e US$45 no jantar.

fig-olive01

STK Steakhouse

Esse é "o" lugar para quem gosta de comer carne! O restaurante com uma atmosfera luxuosa possui um dos melhores sliders, que são hambúrgueres pequenos, de Nova York. Aqui, reservar uma mesa com antecedência é imprescindível.

91

Barbuto

Localizado em uma antiga garagem Meatpacking District, o restaurante italiano constrói um ambiente informal e rústico, com um público jovem que enche as mesas e o bar. Nos meses mais quentes, as portas da garagem são abertas, permitindo uma ótima refeição ao ar livre. O menu criativo é preparado na cozinha aberta, em um forno a lenha ardente.

12th-barbuto-2

Buddakan

Com uma decoração majestosa e clássica, à luz de velas, o restaurante oriental super sofisticado é um dos mais luxuosos de Nova York. Possui empregados muito bem treinados para te servir e te ajudar a escolher os pratos em meio a tantas opções. O lugar dispõe, também, de um bar que serve os mais variados drinks enquanto preparam a sua mesa.

04-restaurante-buddakan-meatpacking-district-dicas-de-viagem-nova-york-nyc-1024x681

Pastis

Com o ambiente bem descontraído, o bistrô tem sua decoração inspirada nos cafés franceses. O menu oferece diversos pratos da culinária provençal francesa. O restaurante fica aberto para o brunch e almoço. É necessário fazer reserva pois está sempre cheio.

pastis-nyc

Dos Caminos

Se você gosta de comida mexicana, vá ao Dos Caminos! É um restaurante muito popular em Nova York por causa da sua comida que é uma delícia. Ele possui algumas filiais, porém a do Meatpacking é a mais bonita.

Dos Caminos, Meatpacking - New York, NY

Standard Grill

Localizado embaixo do Standard Hotel, esse restaurante é um dos destaques do bairro. Com uma atmosfera moderna e jovial, ele foge dos padrões de restaurante que conhecemos, a sensação é de se estar em um clube, só que sem o DJ. O Standard Grill serve steaks deliciosos e pratos com peixe.

standard-hotel-high-line-grill-interior-banquet

À NOITE

Provocateur

É uma das principais casas noturnas do mundo atualmente, possuindo várias filiais, inclusive no Brasil. Lá é dividida entre Provocateur Cafe e Provocateur Nightclub.

meatpacking-provocateur-club-interior

Le Bain

Le Bain é um bar, rooftop e club no topo do hotel Standard. O lugar é super badalado e é um bom local para curtir a vida noturna da cidade. Ele possui dois ambientes: um fechado, com bar e piscina onde as pessoas ficam para dançar, e outro ambiente aberto, o rooftop, que também tem um bar e sofás para que as pessoas possam sentar e curtir a vista. 

installation_stripclubs2010_1

Bar Nana

A decoração é toda inspirada no Segundo Império, com obras de arte em preto e branco, e tudo pulsando ao som de hip hop, R&B e DJ's de primeira linha.

Bar Nana - New York, NY

ARTE

Whitney Museum

Nesse museu de arte você encontra diversos itens da arte americana do século XX. Há mais de 21.000 obras de arte para todos os gostos: pinturas, esculturas, desenhos, fotos e vídeos.

whitney-museum-september-2014-ed-lederman

COMPRAS

No Meatpacking você encontra 3 multimarcas incríveis. A Scoop, a Intermix e a Jeffrey.

Scoop Scoop

Jeffrey

Intermix

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!