Bem Estar

A bebida da vez: café com óleo de coco

Estamos vivendo numa época fitness, onde tudo que se come ou se bebe é prezando a boa alimentação e pensando em saúde. E é por conta dessa onda fitness que o café com óleo de coco virou estrela nas redes sociais. Várias celebridades como Fernanda Souza, Yasmin Brunet e a blogueira Martha Graeff, adotaram a bebida, que tem propriedades termogênicas, como pré-treino e lanchinho.

A receita original americana, criada por Dave Asprey, um investidor em tecnologia do Vale do Silício (EUA), foi batizada de “bulletproof coffee”. Nela adiciona-se também 2 colheres de sopa de manteiga. A ideia inicial de Asprey era descobrir um produto simples que pudesse fazer uma pessoa se tornar boa em tudo. Como resultado, a bebida se mostrou eficaz em elevar os níveis de atenção e energia, além de ter alto poder de emagrecimento.

A fórmula funciona estimulando o organismo a usar óleo e proteína como fontes de saciedade. E o que incentiva o emagrecimento está concentrado na cetose, processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia. E tudo isso com um gostinho delicioso, que se parece muito com um capuccino.

incrivel-oleo-de-coco-no-cafe-acelera-o-metabolismo

Mas como funciona essa bebida?

O óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, que favorecem o emagrecimento. Ele estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, e melhora os índices de colesterol. Além disso, ele é responsável por aumentar as enzimas de saciedade, ou seja, inibe a fome.

O café, como todo mundo sabe, é rico em cafeína, substância que estimula o nosso sistema nervoso central, assim, melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos. Além disso, ele pode reduzir a percepção de dor durante a atividade física.

A combinação dos dois ingredientes somam propriedades termogênicas e, por conta disso, funcionam muito bem como pré-treino. Porém, ela também pode ser consumida como lanche, saciando a fome e melhorando o estado de alerta durante o trabalho ou estudo.

cafe-2

E aí? Vai encarar essa mistura?

Receita de café com óleo de coco

  •  200ml de café forte e quente
  •  Uma ou duas colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem

Modo de preparo: Use um mixer ou liquidificador para diluir e misturar bem e os ingredientes. Usar um desses aparelhos é o que vai deixar a bebida mais clara e com essa espuminha. Não use açúcar, nem adoçante. E consuma a bebida uma vez ao dia, de preferência pela manhã.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!