Bem Estar

Como limpar os pincéis de maquiagem?

Quem nunca mudou a cor da maquiagem porque o pincel estava sujo de outra cor? Todo mundo que se maquia já passou por essa situação. Por isso vamos te apresentar uma solução para esse problema: como lavar os seus pincéis!

Antes de mais nada, você sabe porque eles têm de ser lavados? Além do motivo citado acima, lavar os pincéis é uma questão de higiene e saúde. Eles ficam expostos a milhões de micro-organismos todos os dias, e entram em contato direto com a sua pele, o que pode causar uma série de irritações. Além disso, ao usar um certo produto de tal marca você pode não desenvolver reação nenhuma, mas quando misturar esse produto com outro de outra marca a sua pele pode reagir mal. Por isso é de suma importância mantê-los sempre limpos. Então siga essas dicas!

1. Em primeiro lugar saiba o que você está usando para lavá-los.

Os produtos mais indicados para essa finalidade são aqueles feitos para bebês, por conta da não agressividade de sua fórmula, como os da linha "Johnson's Baby". Há quem use sabonetes antibactericidas e condicionadores, o que é o ideal se os seus pincéis forem de cerdas naturais, para ajudar a manter a suavidade.

120_01

2. Tire a sujeira grossa.

Enxague os pincéis em água morna corrente, verticalmente com as cerdas para baixo, com cuidado para não molhar a fivela de metal e danificar a cola que une as cerdas do pincel. É importante que a água não esteja nem fria, pois a sujeira sairia mais dificilmente, nem quente, pois iria amolecer a cola.

3. Prepare a água.

Em um recipiente, coloque 4 colheres de sopa de água morna, 1 colher de chá de shampoo de bebê, e misture até formar bolhas. Você pode adicionar na água o sabonete antibactericida e um óleo demaquilante, se quiser.  Depois, mergulhe e mexa o pincel no recipiente, com cuidado para não amassar as cerdas. Tome o cuidado, também, de não mergulhar o pincel inteiro, apenas até a metade, para que a água não entre em contato com a cola.

como-limpar-pinceis-de-maquiagem

4. Se livre do excesso.

Tire o pincel, massageando delicadamente com os dedos, afim de eliminar completamente a maquiagem. Depois enxague em água morna e corrente.

img_0372

5. Tire a umidade.

Seque com uma toalha de rosto e tire todo o excesso de água. Aqui as cerdas devem estar bagunçadas, então arrume com os dedos para que não fique nenhuma dobrada.

images

6. Seque.

Ponha os pincéis sobre uma toalha seca e deixe-os secar naturalmente. Se estiver com pressa, use um secador na temperatura fria. Jamais use ou guarde-os molhados!

7. Para conservar

Muita gente guarda seus pincéis no banheiro, mas isso é muito prejudicial, tanto para os pincéis, quanto para a sua pele. No banheiro eles estão expostos a umidade, ocasionando a proliferação de fungos, e a bactérias. A umidade é inimiga dos pincéis pois prejudicam sua vida útil, e os fungos e bactérias podem causar várias reações na sua pele.

Agora que você já tem essas dicas, não há mais motivos para pincéis sujos!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!