Brasilia, Estilo

Moda brasiliense: Conheça três talentosas estilistas da Capital!

Se analisássemos o tempo de existência das cidades e o cenário da moda em cada uma delas, nossa querida Brasília seria destaque. Com apenas 56 aninhos de idade, é berço de estilistas talentosíssimas que conquistam espaço no país inteiro. O mundo da moda na Capital vem crescendo bastante, abrindo caminho para novos empreendedores e sendo cada vez mais reconhecido.

Em homenagem à moda brasiliense, vamos apresentar três nomes que você não pode deixar de conhecer e acompanhar!

 

Luisa Farani

luisa

 

Luisa Farani é brasiliense, mas sua casa é o mundo. Trabalhou em marcas internacionais e fez mestrado de moda na Itália. Depois de morar 16 anos fora do Brasil, acumulou referências culturais para criar sua própria identidade. Suas peças são elegantes e funcionais, com silhuetas atemporais e uso de materiais nobres. Ideais para atravessar o globo com estilo!

Ela trabalha com duas linhas, Prêt-à-Porter e Atelier, mas as clientes também podem encomendar peças exclusivas feitas sob medida. Com um ano e onze meses de mercado a Luisa Farani já conquistou diversas fashionistas no Brasil e foi citada pela revista Vogue e Harper’s Bazaar como marca para ficar de olho em 2016! Para fechar o ano com chave de ouro acaba de inaugurar uma loja incrível no Iguatemi Brasília.

 

Priscilla França

priscilla-min

Formada em publicidade, Priscilla Fraça decidiu seguir o sonho de trabalhar com moda. Em 2013, lançou sua marca homônima com o foco em vestidos de festas, curtos e longos, que foram logo conquistando as mulheres de Brasília. Ela defende o slow fashion, oferecendo peças que são feitas em menor escala e com mais personalidade – perfeitas para quem busca algo exclusivo.

Os vestidos da Priscilla França costumam ter formas e volumes amplos e característicos recortes e decotes. Os que traduzem melhor a identidade da marca são os longos e fluidos com referências arquitetônicas, quase sempre monocromáticos. Todos são sempre regados de muita elegância!

 

Letícia Gonzaga

leticia-min

A marca Letícia Gonzaga começou antes mesmo a Letícia entrar como designer. O início da empresa foi com sua mãe, a empresária Maria do Carmo, em 1989, que batizou sua loja em homenagem a filha. A menina cresceu e a paixão pela moda cresceu junto. Letícia, então, cursou Estilismo na faculdade Euroamericana em Brasília e entrou nos negócios com a mãe.

A loja sempre se destacou pela camisaria de excelente qualidade, produzidas em tecidos puros, como seda e algodão, bem cortadas e acabadas. Outras grifes passaram a fazer encomendas até chegar no desenvolvimento de coleções inteiras.

Em 2014, mãe e filha, abriram uma loja conceito, na 211 sul, chamada Letícia Gonzaga Temp Store. O que era para ser um espaço temporário acabou se tornando um ambiente especial para receber as clientes e amigas que estão em busca de moda clássica, atemporal, com um olhar moderno e revisitado.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!