Pelo Mundo

Os Restaurantes mais bacanas de Paris

Em épocas de semana de moda, não são apenas as passarelas e showrooms que viram ponto de encontro dos fashionistas. Os inúmeros e variados restaurantes parisienses ficam lotados de modelos, estilistas, celebridades e amantes da moda. Além da badalação, os endereços são uma excelente oportunidade para conhecer as novidades e rever os clássicos da culinária francesa. Conheça os locais em que passamos durante a Paris Fashion Week e deguste algumas dicas de pratos que selecionamos.

L’AVENUE

Hotspot favorito absoluto! Onde tudo acontece: boa comida e um ambiente super badalado. É neste restaurante que encontramos a maior concentração de pessoas ligadas ao universo da moda. O restaurante fica na Avenue Montaigne e faz parte do Grupo Costes que domina a cena gastronômica da cidade.

img_9873-1024x683

LÁ SOCIETE

Este é mais um restaurante do Grupo Costes. Localizado em Saint-Germain, a vibe é mais animada, com direito a música lounge e clima descontraído. Quando estivemos lá, pedimos omelete só de claras com queijo cottage e espinafre. Uma aposta saudável e deliciosa que vale a pena experimentar.

photo_huge_lieu_p120_1

MAISON DE LA TRUFFE

A especialidade do restaurante são as trufas. O cardápio traz pratos saborosos e diversificados usando o ingrediente. De entrada pedimos ovos mexidos com trufas, como prato principal o tagliatelle que é um dos pedidos mais clássicos e um dos destaques da casa. Ficamos sabendo que o strogonoff de lá também é incrível! O estabelecimento conta com um mini-shopping gourmet onde é possível comprar vários itens para os amantes da iguaria. Destaque para o azeite trufado.

img_2430

L'ATELIER JOEL ROBUCHON

Se você está procurando um restaurante com atendimento requintado, o L’Atelier Joel Robuchon é o lugar. O local oferece um cardápio original. Um dos pratos mais conhecidos (e que mais divide opiniões) é o tutano de boi. A textura é gordurosa e o sabor um pouco forte. Já o ravióli de lagosta e o camarão envolvido por macarrão “cabelinho de anjo” são incríveis!

counter_-_02

FERDI

É o point de celebridades como Justin Bieber, Kendall Jenner e Jennifer Aniston. O lugar é conhecido por ser um fast-food gourmet. O cardápio, repleto de pratos deliciosos, ainda conta com sobremesas de dar água na boca. O clima intimista e descontraído tem conquistado cada vez mais os moradores e frequentadores da cidade.

ferdi_32_rue_du_mont_thabor_2010-02-04

KINUGAWA

O restaurante é o favorito de Karl Lagerfeld. Na noite que jantamos por lá o renomado estilista estava na mesa ao lado. Mas não foi a primeira vez que o encontramos no local, quase todas as vezes que passamos pelo lugar ele estava presente. O menu contemporâneo e a decoração impecável são um convite para quem está de passagem por Paris e gosta de um bom japonês.

carousel6-0122-mfw-matchesfashion-paris

MATIGNON

Muita música e culinária sofisticada são as duas características deste restaurante, que também faz parte do Grupo Costes. O clima de balada é o grande diferencial. Por lá, pode-se degustar um ótimo jantar e curtir uma noite memorável em um ambiente que, além de acolhedor, é super animado.

Le Matignon

MONSIEUR BLEU

Se você está em busca de um lugar com uma proposta gastronômica moderna, já encontrou. A melhor parte? A varanda do local é de frente para o Sena e tem uma vista espetacular para Torre Eiffel. Não deixe de experimentar a Pavlova, esta é melhor sobremesa do mundo! Inesquecível!

monsieur-bleu-5

CAVIAR KASPIA

Fundado em 1927, o restaurante conquistou uma clientela consolidada, por ter um atendimento especializado. Mas se tornou famoso, especialmente, pelo menu recheado de pratos diversificados que são simplesmente irresistíveis. Ferve na semana de moda!

LE STRESA

Conhecido por ser um italiano tradicional, o Le Stresa é bem famoso em Paris. Celebridades como Penélope Cruz sempre escolhem o local para jantar quando estão de passagem pela cidade, sendo um dos motivos o clima agradável e acolhedor do restaurante. A localização também contribui para que o lugar seja conhecido, fica na 8º Arrondissement, numa ruazinha paralela à Avenue Montaigne, bem atrás do Plaza Athenée. Mas se você quiser conhecê-lo é importante fazer reserva, pois os lugares são disputadíssimos.

stresa-e1413476877380

COSTES

A realização do sucesso do grupo Costes, que praticamente domina a cena gastronômica de Paris, veio com o Hotel Costes. Agora, se tem um lugar que é tão exuberante e luxuoso quanto o estabelecimento com certeza é seu restaurante, que além de ter um cardápio maravilhoso é mega sofisticado. A localização é um dos fatores que o torna referência na cidade. Fica ali na 239 Saint Honoré e sua estrutura é simplesmente um escândalo.

41e3ed38212e5e7d3182319548d7edcc

L'AFFABLE

Para estar entre os locais.

5589341264036-a1c1263143944a879575f44be5f21bac

CLOVER

Essa talvez seja a maior novidade gastronômica do momento. Estabelecimento do star chef Jean-François Piège. Trata-se de uma novíssima experiência gourmet – e intimista – em Saint-Germain-des-Prés. Faça reserva.

clover_11

CAFE DE FLORE

Dispensa apresentações. O melhor croque monsieur de Paris.

dsc_1013

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!