Estilo

As tendências que gritaram nas semanas de moda

Fechando com chave de ouro a PFW acabou deixando aquele gostinho delicioso de quero mais. Agora que a temporada terminou chegou a hora de falar de falar de algumas das principais tendências que tomaram conta das passarelas nas quatro semanas de moda que foram simplesmente incríveis.

1. Viva a fantasia!

Seja de forma mais evidente ou mais oculta, ela está lá. Inevitavelmente em todas as semanas de moda existem as extravagâncias e os shows, que são o que a gente realmente gosta de ver, não é verdade? Mas dessa vez os sonhos, as emoções, os sentidos, que não eram mais tão vistos assim, vieram à tona, de todas as maneiras possíveis. Houve quem trouxe essa loucura apenas nas cores e estampas, de maneira mais divertida e alegre, e houve quem mostrou em cada detalhe das suas criações, desde os tecidos até a maquiagem.

fantasia Gucci, Emilio Pucci e Marc Jacobs.

2. Listras

Vários estilistas utilizaram dessa tendência que já vem dando as caras há algum tempo. Elas apareceram desde aquele estilo clássico masculino até os listrados tradicionais, variando entre largos e finos.

listras Fendi, Balmain e Off-White.

3. Mais luz, por favor?

A grande aposta para o verão nessa temporada foi a luz! De todas as formas possíveis de se conseguir: tecidos que refletem, como cetim, couro e veludo, acessórios metálicos e bordados em pedrarias e até luzes de LED apareceram para iluminar as coleções nessas Fashion Weeks.

luz Dior, Saint Laurent e Victoria Beckham.

5. Foco nas mangas!

Nessa temporada foi simplesmente algo que não saía das passarelas: mangas evidenciadas. Algumas vezes apareciam com babados, outras bufantes, com laços, outras com os dois, enfim, tinha para todos os gostos! Os ombros foram muito realçados dando a aparência de força à mulher, quem sabe, indícios de um feminismo velado(ou nem tanto) que foi tão presente nos desfiles?

mangas Balenciaga, Dsquared2 e Chloé.

4. Pijamismo

Já há algumas temporadas aparecendo, a tendência não é uma novidade. O diferencial nessas últimas Fashion Weeks é a referencia ao antigo e alguns recortes que trazem um ar mais moderno ao look. A maioria das estampas remetem àquelas dos anos 70, 80 e os recortes, muitas vezes assimétricos, modernizam as peças. Além das passarelas, não foi difícil flagrar alguns pijamas nas ruas.

pijama Burberry, Fendi e Empório Armani.

6. Oversized

Outra tendência que há muitas temporadas vem aparecendo, mas nessa ela veio com força maior, trazendo fluidez a algumas peças e masculinidade a outras. Por várias vezes a tendência surgiu combinada à transparência dando um toque de feminilidade e sensualidade.

oversized Comme des Garçons, Chloé e Balenciaga.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!