Bem Estar

6 Passos para sua escova durar mais

Via: ELLE

Na correria que é o nosso dia a dia é difícil ficar retocando o cabelo, ainda mais refazendo a escova ou chapinha,  mas não abrimos mão de estarmos sempre com a nossa melhor aparência. Então encontramos uma listinha com 6 dicas para te ajudar a manter o cabelo no lugar por mais tempo. Confira!

1. Em primeiro lugar, escolha bem o shampoo e o condicionador.

Segundo Kevin Mancuso, diretor criativo do Nexxus New York Salon Care, o início de tudo é um cabelo limpo e bem condicionado. Quanto mais pesados os ingredientes que cobrem o seu cabelo, menos tempo a escova vai durar. Marcas que possuem hidratantes leves em suas fórmulas são as ideais, pois estes são capazes de penetrar na camada mais externa do fio. Então fuja de shampoos com silicones, pois eles proporcionam lavagens mais pesadas!

penteado-para-cabelo-liso

2.   Afrouxe a presilha.

Quem nunca ficou com o cabelo marcado depois de prender num rabo de cavalo ou um coque justo? Então eis a solução para mantê-lo longe do rosto: escove todo para trás e prenda num coque frouxo e grande, use apenas dois grampos. Quem tem mais volume de fios, ao invés de apenas um, faça dois coques altos e soltos, um do lado do outro.

3. Use shampoo seco.

Entre uma lavagem e outra use o shampoo seco, mesmo se o cabelo não for oleoso. Geralmente temos intervalos de dois, três, até mais dias entre shampoos e durante esse tempo ele fica exposto a sujeira, poluição e produtos sem enxague, por isso o shampoo seco é perfeito. Use em toda a extensão, não apenas nas raízes. “Abaixe a cabeça e borrife por todo o comprimento do cabelo”, diz Mancuso. “Jogue o cabelo todo para trás, e, então, escove-o para distribuir o produto uniformemente.”

4. Proteja os fios da umidade.

A umidade causa frizz e faz com que a textura ondule e enrole rapidamente, então use uma faixa de tecido larga ao lavar o rosto e quando for tomar banho prenda o cabelo seco em uma toalha de microfibra ou cubra com uma touquinha de plástico antes de entrar no chuveiro.

5. Use os óleos e os soros certos.

Normalmente, quando vamos escovar os cabelos, usamos protetores antitérmicos que continuam ali até a próxima lavagem. Então, se nos próximos dias seu cabelo precisar de um cuidado a mais, escolha fórmulas mais leves possíveis. “Fazem milagre no terceiro dia”, diz Mancuso. Aplique soros hidratantes e óleos apenas nas pontas. A dica de Mancuso: escove o cabelo todo para cima num rabo alto, segurando a base com apenas uma das mãos. Com a outra, aplique três gotas de um bom soro na mão e, então, passe-a pelo comprimento do rabo. “Quando soltar o cabelo, ele parecerá que acabou de ser escovado”, Mancuso garante.

6. Veja com os olhos, não com as mãos!

Todo mundo ama um carinho e um bom cafuné de vez em quando, mas tem que ser só isso: de vez em quando. Evite passar as mãos no cabelo o tempo inteiro, principalmente após fazer as unhas ou passar cremes. “Os óleos naturais da pele, mais aqueles do creme, penetrarão nos fios, estragando toda a escova” diz Lona Vigi, stylist de celebridades do Nexxus New York Salon Care.

Fantástico não é!? Ganhamos pelo menos 1 horinha na nossa semana com essas dicas super simples!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!