Estilo, Não Categorizado

Gucci traz de volta os anos 80 com muita criatividade

Mais um desfile brilhante. Assim a Gucci vem se tornando a marca mais aclamada e badalada da moda. O diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, foi capaz de dar uma releitura a marca que a trouxe de volta ao ápice e vem assim, se mantendo.

Para a nova temporada (SS17), que acaba de ser desfilada em Milão, os anos 80 são fonte de inspiração quase que literal, sempre com o toque ultra cool de Michele. O desfile abriu a semana de moda italiana e causou furor com mais um choque de ousadia do designer. A coleção foi inspirada em Elton John (que recentemente entregou um prêmio de moda ao estilista). Michele trouxe de volta as meias coloridas, ombro projetado e excesso de babados, lenços, turbantes e chapéus, dando um ar maximalista, ja clássico do seu trabalho, colocando uma história em cada roupa de forma subliminar. Para isso, usou palavras nas barras das calças, casacos, cintos e bolsas, como “amor”, “moderno”, “futuro” e “cemitério”. Inspirado no renascentismo veneziano e no qipao (o vestido tradicional chinês), os looks iam do street syle ao tapete vermelho em segundos.

A coleção mais uma vez arrancou aplausos da platéia de fashionistas, que já aguarda ansiosamente para sair por aí com as novas criações da marca italiana. Assim Alessandro Michele continua no topo da moda e a Gucci segue segura nos quesitos criatividade e originalidade.

montagem-001

gucci-ready-to-wear-summer-spring-2017-collection-milan-fashion-week-2-1024x1015

E em tempos de see now, buy now, a atração a parte, funciona quase que como um novo desfile da marca. Durante a temporada, o street style garante ainda mais força ao trabalho do designer. Nas ruas, 9 entre 10 fashionistas aparecem com algum item da marca, gerando ainda mais desejo em relação ao trabalho de Michele.

montagem-002-final-editada

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!