Brasilia, Não Categorizado

Testamos o Jambu, restaurante que junta ingredientes da Amazônia e do cerrado, com um toque francês

O Jambu está se tornando cada vez mais conhecido em Brasília e sendo reconhecido pela sua qualidade e originalidade gastronômica. Grande parte do sucesso é graças ao trabalho do chef paraense Leandro Nunes, que traz sabores da Amazônia e do cerrado, com um toque francês, em um cardápio dinâmico e surpreendente. Não é à toa que podemos chamar o Jambu de aventura gastronômica. E, com certeza, não é por acaso que estão comentando muito sobre o restaurante.

Leandro Nunes tem um currículo de causar inveja em muitos profissionais da área. Ele trabalhou em diversos restaurantes no Brasil, mas foi em Paris que concluiu sua formação. Depois, chegou a trabalhar no Noma, restaurante dinamarquês eleito quatro vezes o melhor do mundo pela revista britânica Restaurant. Com toda a experiência europeia e raízes na região norte, o chef criou pratos completamente originais para seu projeto.

Nossa equipe não pôde ficar de fora dessa, então foi conferir de perto.

O restaurante fica na Vila Planalto, pertinho do Iate Clube. O ambiente é agradável, o atendimento é satisfatório e o sabor, com certeza, não existe igual!

Foram pedidos os pratos: Coxa de pato, Camarões e Jamburguer. Olhando o nome dos ingredientes no cardápio, é normal ficar um pouco desconfiado, pois há vários produtos que não estão presentes no nosso cotidiano. Entretanto, essa sensação passa com o sabor da primeira garfada. Todos os pratos estavam espetaculares!

A opinião sobre a comida é regada de elogios, mas não podemos dizer o mesmo da conta. Os preços foram um pouco mais salgados que o esperado, mas foi uma ótima experiência!

Para as pessoas que gostam de aventuras, o Jambu oferece também o #Gourmet-Interativo. Nesse sistema, os clientes escolhem oito ingredientes de uma lista e dão sugestões ao chef que, em seguida, elabora oito pratos, incluindo entrada e sobremesa, com os produtos selecionados. É uma surpresa total! Mas lembre-se de que é necessário fazer reserva com 10 dias de antecedência.

E aí? Vai se aventurar nessa gastronomia?

dsc_7881

dsc_7771

dsc_7836

dsc_7792

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!