Pelo Mundo

Conheça os restaurantes mais incríveis de Madrid

Que Madrid é uma cidade maravilhosa todo mundo já sabe, o que muita gente ainda desconhece são os melhores restaurantes que existem por lá. Há lugares incríveis com comidas deliciosas, diferentes ou tradicionais, saborosas e criativas. Ambientes badalados, descolados, luxuosos, acolhedores, estilosos e muito mais. Separamos alguns restaurantes para ajudar você a montar seu roteiro gastronômico.

Ten Con Ten

1

O Ten Con Ten é um restaurante muito respeitado na cidade. Dos brasileiros Marta Seco e Sandro Silva, também donos do El Paraguas, foi criado com o objetivo de agradar qualquer paladar, por isso seu cardápio tem um pouco de cada coisa. O único problema é que dá vontade de experimentar tudo, então, é comum querer ir mais de uma vez durante a viagem. 

Os pratos são incríveis! Recomendamos o risoto de semolina e trufa de entrada, o penne com trufa e o peixe com aspargos. São ótimas pedidas.

O restaurante tem uma atmosfera muito agradável, é sofisticado, bem decorado e bem frequentado. Até alguns craques do futebol aparecem por lá. Vale a pena conhecer!

Endereço: Ayala, 6, Madrid 28001

Telefone: +34 91 575 92 54

 

Ramón Freixa Madrid

2-ok

Este talvez seja o melhor restaurante da cidade, tanto pela excelente comida, quanto pelo ambiente impecável.

Duas estralas Michelin não é para qualquer um, mas o Chef Ramón Freixa, um dos principais nomes da cozinha mediterrânea, conseguiu com sucesso. A comida é apurada, com ingredientes fantásticos e sabores de alto nível. Isso tudo em virtude da criatividade, ousadia e autenticidade do chef.

O restaurante fica no Hotel Único, a poucos minutos do centro da cidade. Possui um pátio tranquilo com jardim interno, é moderno, espaçoso e muito confortável. Simplesmente sensacional!

Endereço: C/ Claudio Coello, 67, 28001 Madrid

Telefone:. +34 91 781 82 62

 

Asador Donostiarra

3

O Asador Donostiarra é o restaurante preferido de dez entre dez jogadores do Real Madrid, celebridades internacionais e artistas! Se não acredita, entre no site, a galeria de fotos disponível lá parece a calçada da fama.

É um restaurante tradicional especializado em carnes e pescados, sem invencionices! A comida grelhada é muito bem executada e dispõe de ótimas entradas. Aposta certeira!

Endereço: Calle Infanta Mercedes, 79, Madrid 28020

Telefone: +34 91 579 08 71

 

Santceloni

4

O nome do restaurante Santceloni e todo seu conceito vieram do grande Chef Santi Santamaria, de Sant Celoni, Barcelona. Da culinária ao atendimento excepcional, o estabelecimento dá um show de qualidade. Em 2001, ano em que abriu, recebeu a primeira estrela Mchelini e em 2005 recebeu a segunda.

Localizado no Hotel Hesperia, dispõe de um menu de degustação fantástico e degustação de queijo incrível. De tão maravilhoso, parece que o restaurante brilha em Madrid!

Endereço: Paseo de la Castellana, 57, 28046 Madrid

Telefone: +34 912 10 88 40

 

El Cielo del urban

5

O El Cielo del Urban fica no Hotel Urban e tem uma das mais memoráveis vistas de Madrid. O espaço é elegante, com estética moderna e vanguardista, que criam um ambiente único e surpreendente.

É o restaurante mais concorrido da cidade, cheio de celebridades e pessoas em busca de uma excelente culinária contemporânea. É um ótimo lugar para people watching!

Endereço: Carrera de San Jerónimo, 34, 28014 Madrid

Telefone: +34 917 87 77 80

 

Sergi Arola Gastro

6

Com duas estralas Michelin, já não é preciso dizer muito, não é? O Sergi Arola Gastro é fantástico! O menu degustação é uma verdadeira experiência gastronômica! Muito bem executado, um show de sabores e de criatividade.

Dos ingredientes ao atendimento, tudo está no padrão altíssimo do restaurante. No almoço fica mais tranquilo, mas também é muito bacana à noite.

Endereço: Calle de Zurbano, 31, 28010 Madrid

Telefone: +34 913 10 21 69

 

Zalacain

7

A viagem não é completa sem um pouquinho de tradição local, é por isso que o Zalacain é item obrigatório no roteiro. Inaugurado em 1973, é o restaurante mais tradicional de Madrid, e dizem ter a comida mais saborosa da cidade. Servem pratos clássicos da culinária espanhola e também francesa.

Sua Majestade Don Juan Carlos I e Doña Sofía, já aparecem por lá em várias ocasiões, assim como Presidentes de Governo e Ministros do Reino da Espanha e executivos espanhóis e estrangeiros.

É muito importante lembrar que é obrigatório o uso de paletó e gravata. Não vai querer ser barrado na porta, não é?

Endereço: C/ Álvarez de Baena, 4, 28006 Madrid

Telefone: +34 91 561 48 40

 

El Paraguas

8

El Paraguas, outro clássico de Madrid, é dos mesmos donos do Ten Con Ten, mas é mais formal e sóbrio. Oferece receitas tradicionais espanholas, delicadamente elaboradas, com muito sabor e autenticidade. O ambiente é muito agradável e o serviço é ótimo!

É um programa excelente para sua viagem, mas se tiver que escolher entre ele e o Ten Con Ten, tenha em mente que o segundo é mais descolado, então, talvez seja melhor optar por ele.

Endereço: Calle Jorge Juan 16, 28001 Madrid

Telefone: +34 91 431 59 50

 

Ramses Life

9-1

Suria

9-2

Natsuki

9-3

Laterraza

 

Com um nome famoso da história do Egito, não podemos esperar nada menos que muito glamour desse restaurante. É um lugar muito badalado, com decoração do Philip Starck. E que decoração! São três ambientes para comer, cada um mais bonito que o outro: Laterraza, Natsuki e Suria. E ainda têm outras duas áreas: Delicatessen Room e um bar chamado de Champagne Bar.

O Laterraza fica na área externa, que é muito agradável, o Natsuki é o ambiente mais descolado, que serve comida japonesa e o Suria é o mais sofisticado e luxuoso, é até exigido traje social para entrar. Os ambientes são lindos, vale a pena conferir todos!

Endereço: Plaza Independencia, 4. 28001, Madrid

Telefone: +34 91 435 16 66

 

Kabuki

10-ok

Para as pessoas que apreciam os sabores vindos do mar, esse é o restaurante que não pode faltar no roteiro. É o japa mais top de Madrid honrado com uma estrela Michelin! Os peixes e frutos do mar são fresquíssimos e saborosos.

O lugar é bem bacana e o atendimento é excelente! Só não espere os sushis abrasileirados que costumamos comer por aqui, as receitas exóticas e criativas do Kabuki são mais próximas do que é servido no Japão. Apesar de serem um pouco diferente para o nosso paladar, são deliciosas!

Endereço: Calle de Velázquez, 6, 28001 Madrid

Telefone. +34 915 77 78 77

 

Mercado de San Miguel

11

Programa imperdível!

Em um único lugar você encontra várias banquinhas de comida reunidas em um ambiente incrível e cheio de coisas gostosas para beliscar. Lá é possível comer ostras com champagne, churrasco, ceviches e tudo mais que se possa imaginar! Dá para experimentar um pouco de cada coisa que a culinária de Madrid pode oferecer!

Além das várias opções de comida, o local é histórico, tradicional, mas sem deixar de ser moderno e descontraído. Os turistas amam e os locais também!

Endereço: Plaza de San Miguel, s/n 28005, Madrid

Telefone: +34 915 42 49 36

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!