Pelo Mundo

Sete maravilhas de São Paulo: um guia dos restaurantes mais badalados da cidade

Quem tem o costume de ir para São Paulo sabe como é bom conhecer e saborear o que há de melhor na gastronomia diversificada da cidade.Pensando nisso, selecionamos alguns restaurantes que encantam a cidade com espaços agradáveis e pratos incríveis que não podem ficar fora do seu roteiro.

Kouzina

1-sim

O Kouzina pertence ao grupo grego Phos, dono também do famoso Myk. O restaurante é mais descontraído e acessível que os outros estabelecimentos do grupo e oferece pratos e sobremesas da culinária grega em um ambiente simples e agradável. Sugerimos o “Burger” grego de carnes de porco e cordeiro com tzatziki e cebola roxa como pedido e depois da refeição, é recomendado experimentar o bom e tradicional cafezinho grego.

O local está constantemente cheio, por isso é bom chegar cedo!

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1.710

Spot

2-ok-jpg

Spot é considerado um dos restaurantes mais badalados de São Paulo, combina perfeitamente com agitação da cidade. Oferece um ambiente descontraído e com muitos sabores da cozinha contemporânea no cardápio. Além disso o atendimento é ótimo e a freguesia também!

Não tem como errar no pedido, pois todos os pratos muito gostosos. Além disso, se você está de preocupada com a balança e quer opções mais leves, você também poderá encontrá-las no Spot!
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72, Cerqueira César

Nino

3

O restaurante Nino serve delícias da cozinha italiana, em um ambiente casual chique. Seu espaço aconchegante conta com design mais rústico, podemos ver muitos detalhes em madeira e utilização de cores mais sóbrias. É lindo, recomendamos sem pestanejar!

O cardápio tem pouca variedade, mas isso não é nenhum problema, pois as especialidades da casa compensam - e muito - esse fato.

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30, Jardim Europa

Manioca

4

O Manioca é o local perfeito para um almoço agradável e saboroso!

O restaurante está sempre movimentado, mas eles pensaram em um jeitinho para isso não ser um problema para os cliente. Basta você colocar o seu nome na lista de espera que eles entram em contato por SMS quando sua mesa estiver pronta! Enquanto você aguarda, nada melhor que passear pelo Shopping Iguatemi, onde o restaurante fica localizado. Não é ótimo?
O cardápio é recheado de opções, muitas delas são relativamente leve e todas são deliciosas. Se ficar na dúvida, pergunte aos garçons, eles estão sempre preparados para dar sugestões!
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano

Myk

5

A sucesso do Myk é conhecida por todos da cidade que apreciam um ambiente moderno e sofisticado. O estabelecimento  é comandado por um grupo que domina a cena gastronômica de São Paulo e tem todos os aspectos inspirados nas ilhas gregas. O nome, por exemplo, vem da ilha Mykonos, na Grécia

A equipe é minuciosa com todos os produtos que entram na cozinha, por isso respeitam a a sazonalidade e até chegam a importar alguns produtos da Grécia.  Sugerimos como entrada a tosta de queijo de cabra com presunto cru, figo e mel orgânico, e como prato principal polvo grelhado com batata do campo.
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1.972, Jardim Paulista

Jamile

6

 

O Jamile é a nova empreitada do Henrique Fogaça e, desde que abriu as portas, já conquistou fãs pela cidade. Cada detalhe do restaurante chama atenção: cardápio delicioso, ambiente impecável e público descolado. O balção e a cozinha aberta são outros destaques da casa, dão um diferencial incrível que atrai várias pessoas ao estabelecimento.
Endereço: Rua 13 de Maio, 647

Parigi Bistrô

7

 

O mais novo integrante da família Fasano abriu recentemente no Shopping Cidade Jardim e é maravilhoso. Ele é agraciado com uma vista privilegiada para a Marginal e sua decoração lembra o Parigi original, mas consegue ser mais descontraído por ser um bistrô. É realmente um lindo local.

Recomendamos o Steak Tartare como pedido, é de dar água na boca!

Endereço: Shopping Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo

1 comentário

  1. Glaucia Benevides disse:

    Amei! Não conhecia três deles: o Jamile, o Nino e o Kousina! E olha que vivo em SP por causa da minha filha que mora lá! Adorei portanto essas sugestões!! Preciosas! Experimentarei um a um!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!